segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Um pão duro e um tico de doce de leite

Ola queridos, No último domingo, após o almoço, me deu aquela vontade louca de comer um doce e não tinha nada interessante em casa, nada que me despertasse o desejo do doce. Foi quando minha ex-vizinha me ligou dizendo que iria passar no final da tarde em minha casa. Fiquei pensando, o que posso oferecer. Abri os armários e dei de cara com os pães, eram uns 6, tudo duro. Abri a geladeira e vi um pouco de doce de leite condensado. Achei a solução. Rabanada recheada. Em meia hora fiz tudo e lavei a louça. Quando minha vizinha chegou tinha um prato bonito de rabanada a esperar com um café fresquinho. Huuummmm! Tava uma delícia. Para quem não conhece é bem simples. Veja a receita. Corte os pães (frances / bisnaga) em fatias. Passe o doce de leite (ou recheio que maior apreciar) em uma das bandas do pão. Em seguida cole uma banda na outra recheada, fazendo um sanduiche. Mergulhe este sanduiche no leite adocicado e depois esprema um pouco. Passe no ovo batido. Frite em oleo quente. Depois é só passar no açúcar e canela. Bom apetite. Fica uma maravilha. Ah! Essa também aprendi com minha mãe. Beijo a todos e obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário