quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Panqueca sem mistério

Ola queridos, a muito tempo atrás conheci uma senhora (Querida Dona Albertina) que quando um neto ia morar longe (normalmente para estudar) ela corria e escrevia a receita da panqueca. Dizia ela que panqueca é fácil, rápido e satisfaz a fome. Bom, acho que ela me considera uma neta, pois foi gentil comigo e me passou a receita a qual trago de cabeça. Nunca mais esqueci de tão fácil e sempre que quero comer panqueca é a esta receita que recorro. Esta semana fiz alguns pastéis para o Natal (congelei para facilitar a vida) e sobrou muito recheio, então na hora lembrei da receita maravilhosa da Dona Albertina. A receita se resume assim (3 + 2 + 1). Três ovos, 2 copos de farinha de trigo, 1 copo de leite. Junte tudo no liquidificador. Eu ainda acrescento 2 colheres de queijo parmesão + uma pitada de sal. Como hoje os ovos normalmente são pequenos a massa acaba ficando grossa, então eu sempre acrescento um pouco a mais de leite. Ao bater no liquidificador você perceberá se ficou grossa demais ou não. Depois disso é fácil, aquecer a frigideira levemente untada e colocar a massa fazendo um circulo. Depois de pronto e só rechear com o recheio de sua preferencia. A minha por sinal é de espinafre. Veja as fotos das que eu fiz com o queijo parmesão por cima e sem ele. Alias aproveito para agradecer publicamente a Dona Albertina por ter compartilhado comigo esta receita maravilhosa. Beijos pra todos e muito obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário